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Economia
Sexta - 03 de Setembro de 2004 às 08:15
Por: MARIANNA PERES

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Os planos são de expansão da marca a outras cidades e também levar sabor cuiabano a Florianópolis

Uma antiga casa em frente a praça Popular, no bairro de mesmo nome, em Cuiabá, é a nova atração do segmento de pizzas da Capital. Os empresários Marcos Gazzoni e Gilberto Dalolli, investiram cerca de R$ 300 mil, em recursos próprios, para a implantação da filial cuiabana da Pizza na Pedra, com matriz em Florianópolis (SC).

Mesmo inaugurando a casa ontem, os empresários têm planos de expansão para cidades, consideradas centros médio em desenvolvimento, como Curitiba (PR), Brasília, Goiânia e Porto Alegre. Mas segundo Gazzoni, a proposta da Pizza na Pedra, é vender o "know how", ou seja, o conhecimento e a proposta da Pizza na Pedra.

O sócio explica ainda que diferentemente das franquias, que exigem padronização e "chegam a extorquir o franqueado, em cifras de até R$ 500 mil, queremos comercializar o conceito de qualidade e atendimento com foco no público `A´ e `B´ com os nossos parceiros", completa Gazzoni.

Outro projeto dos empresários é fazer o intercâmbio gastronômico e ainda neste no ano, em Florianópolis, o "Peixe na Pedra", levando ao outro estado um pouco da gastronomia cuiabana.

Gazzoni que mora em Cuiabá, espera com o empreendimento, divulgar a marca Pizza na Pedra e também estimular o interesse do cuiabano pelo vinho, para isso, construíram uma adega subterrânea, com espumantes, frizantes e 65 rótulos de vinho - com destaque aos nacionais -, estes últimos, com preços de R$ 12 a R$ 240. "Afinal, o melhor vinho é aquele que a pessoa gosta!", exclama.

Indagado sobre o volume de cifras investidos no espaço, Gazzoni explica que todos os detalhes devem ser pensados neste tipo de empreendimento, "não basta ter qualidade nos produtos e serviços, é preciso criar um ambiente especial e atrativo", justifica.

Sobre o investimento, Gazzoni explica também que o bairro popular foi escolhido propositadamente, "por ser tradicional", e em uma homenagem a Cuiabá, Gazzoni explica que alguns pratos de frio da adega, trazem nomes de bairros também tradicionais da Capital, como o Cai Cai.

A opção em se investir em pizzas, segundo Gazzoni, é que é uma tendência a fuga dos padrões fast food. "Apesar da pizza ser um pouco disso, segue um padrão mais exigente e amplo para ser explorado", observa.

E a opção por Cuiabá, acrescenta o empresário, "é que existem os reflexos do agronegócio. Os superávites do segmento ficam aqui dentro e aumentam a renda per capta da população. E isso, não sinais claros de investimentos", completa.

PROJETO - Com projeto arquitetônico assinado por Edmilson Eid, o local foi construído cuidadosamente para agradar os mais exigentes consumidores. Em cada detalhe, uma obra de arte. No piso, ladrilhos feito à mão, na decoração gravuras, e desenhos elaborados em grafite por Moacyr de Freitas, imagens que retratam patrimônios culturais

de Cuiabá como Embarcações no Porto, Beco do Candeeiro e Praça Alencastro. A casa está dividida em quatro ambientes, cada um possui

sonorização específica e volume diferenciado. Há um salão climatizado com capacidade para 48 pessoas, ambiente externo, calçada e uma adega.

Ao todo, 15 vagas rotativas com manobristas serão.

Em 1988, a Pizza na Pedra surgia em Florianópolis vindo a se tornar uma das referências na capital catarinense.




Fonte: Diário de Cuiabá

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