Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 20:18
Por: Mylena Fiori

    Imprimir


São Paulo - As consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) cresceram 12,1% em agosto na comparação com igual mês de 2003, de acordo com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No entanto, o número de consultas em agosto caiu 1,8% em relação a julho. O serviço Use Cheque também registrou queda de 1,6% em relação a julho. Já o volume de títulos protestados teve alta de 1,6% em agosto. Porém, com base em agosto de 2003 houve queda de 31,4%.

O presidente da ACSP, Guilherme Afif Domingos, explica que, apesar da ligeira desaceleração em relação a julho, as vendas de bens duráveis, que dependem do crediário, repetiram o bom desempenho dos meses anteriores.

“Embora a base de comparação do ano passado seja fraca, todos indicadores demonstram recuperação da economia, puxada inicialmente pelas exportações e depois pelo crédito”, lembra Afif.

Ele alerta que, mesmo que o comércio mantenha o ritmo atual de vendas nos próximos meses, os percentuais de crescimento em relação a 2003 deverão ser menores porque a base de comparação é um pouco mais forte.

Afif Domingos demonstra preocupação com relação à possibilidade de elevação da taxa básica de juros (Selic) pelo Banco Central, acenada na ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Para o presidente da ACSP, uma alta dos juros neste momento poderá comprometer o ritmo da recuperação e, sobretudo, a contratação de trabalhadores temporários para o final do ano.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375347/visualizar/