Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 20:03
Por: PAMELA MURAMATSU

    Imprimir


A secretária de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), Terezinha Maggi, recebeu na tarde desta quarta-feira (01.09), o diretor presidente do Grupo Real Norte, Eder Pinheiro, que entregou a documentação do ônibus doado pela empresa à Setec. O diretor da empresa, José Joel, também esteve presente e acertou os detalhes finais para entrega do veículo, que será utilizado nos projetos sociais da Secretaria.

O ônibus, da marca Scania, possui 42 lugares e há a possibilidade de adequações do veículo para atender às necessidades da Setec. O presidente da empresa afirmou à Terezinha Maggi que a parte mecânica e de pintura externa do ônibus está pronta, aguardando a definição final do projeto de adaptação do veículo. A empresa também garantiu a manutenção.

A secretária-adjunta de Cidadania da Setec, Adriana Rodrigues, destacou que uma arquiteta da Secretaria de Infra-Estrutura está trabalhando no projeto de adpatação do ônibus e que assim que o layout estiver pronto será enviando à empresa para a finalização do ônibus.

De acordo com Terezinha Maggi, o ônibus será usado para as ações de mutirão de cidadania que a Setec realiza. A intenção é aproveitar o veículo para levar os serviços aos cidadãos mais carentes do interior do Estado.

"A idéia é fazer chegar aos lugares mais distantes e mais carentes do estado as ações de cidadania, como emissão de documentos, orientações, atendimento ao desempregado. No estilo de um Ganha Tempo itinerante", frisou a secretária, que também, incluiu a possibilidade de incluir ações de inclusão digital.

EMPRESA CIDADÃ - O presidente da Real Norte também conheceu o projeto de inclusão digital da Setec, o "Mato Grosso Ação Digital", e afirmou que estudará a possibilidade de fazer a interlocução com outros empresários para ajudar na implantação de mais unidades em Mato Grosso.

Além deste projeto, Eder Pinheiro também se interessou pelo projeto "Saindo do Silêncio", que implantou uma cooperativa composta por deficientes auditivos para produção de uniformes, em Várzea Grande. O presidente da empresa se interessou pelo projeto e disse que encomendará a produção de uniformes da empresa para os deficientes.




Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375348/visualizar/