Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Agosto de 2004 às 16:41

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Saúde (Ses), por meio da Superintendência de Atenção Integral a Saúde (SAI) e Área Técnica de Alimentação e Nutrição, promove hoje (30) e amanhã (31), na Escola de Saúde Pública, um Encontro de Nutricionistas de Mato Grosso, que tem como finalidade promover a atualização científica e a reflexão da categoria sobre o campo de atuação dos nutricionistas. O evento também comemora o Dia do Nutricionista (31 de Agosto).

O encontro é uma parceria da Secretaria, Universidade Federal de Mato Grosso e Conselho Regional de Nutricionistas de Mato Grosso. As metodologias propostas pelos técnicos da saúde são palestras expositivas e atividades de campo.

Os alunos de Nutrição da Universidade Federal de Mato Grosso estarão na Praça Alencastro e Supermercados Modelo e Big Lar no dia 31 (terça-feira) em período integral, fazendo avaliação, orientação nutricional e orientação nutricional de rotulagem (verificação dos componentes dos alimentos).

A partir deste encontro, a Ses busca uma parceria entre faculdades e sociedade de profissionais da área para implantação do Programa de Monitoramento Nutricional, voltado para todas as faixas etárias que têm como propósito fazer um mapeamento dos dados nutricionais. “Com esse monitoramento é possível obter resultados fidedignos sobre os índices de nutrição, sobrepeso e obesidade”, explicou a responsável pela área técnica de alimentação e nutrição da Ses, Gláubia Rocha.

Gláubia Rocha disse ainda que a partir dessas notificações dos dados nutricionais se torna possível a implantação dos planos de ações nos municípios e identificar as regiões de maior índice de desnutrição.

Os técnicos da Ses estão indo in loco nos municípios para implantação do programa de vigilância alimentar e nutricional e capacitação dos técnicos das regionais para estarem atuando como multiplicadores de informação sobre a realidade de cada município.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375546/visualizar/