Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Agosto de 2004 às 18:23
Por: HAROLDO ASSUNPÇÃO

    Imprimir


Na palestra inaugural do I Seminário Estadual de Integração Legislativa, realizado em parceria pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso e Programa Interlegis, do Senado Federal, o Coordenador de Comunicação da Central de Integração da Câmara dos Deputados, Carlos Alberto dos Santos, abordou o tema "Novas Tecnologias e seus Impactos na Administração Legislativa".

A palestra também contou com a participação do secretário de Informática do Legislativo mato-grossense, André Souza, na condição de mediador.

Em sua explanação, Santos destacou a importância das modernas tecnologias de comunicação e informação para a democratização do acesso ao Legislativo, assim como para a transparência do Poder. Citou os avanços atingidos através das tecnologias de vídeo-conferência, internet e televisão, assim como enfatizou também a importância de mídias mais tradicionais, a exemplo do rádio, das publicações impressas e dos serviços telefônicos 0800.

"Por estes meios temos conseguido a aproximação entre a sociedade brasileira e a Câmara dos Deputados, numa relação de interatividade", assinalou.

Santos elencou ainda outras ações de cunho educativo implementadas pela Câmara Federal, a exemplo do programa de visitas à Casa, destinado a estudantes de todas as áreas e níveis, e do site www.plenarinho.gov.br, dirigido especialmente ao público infantil com informações sobre as funções do Poder Legislativo e o exercício da cidadania.

"O objetivo é aproximar os cidadãos do Poder Legislativo desde a juventude, despertando neles o senso de participação política; afinal, a Câmara dos Deputados é a Casa de todos os brasileiros", sintetizou.




Fonte: Escola do Legislativo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375641/visualizar/