Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 26 de Agosto de 2004 às 10:45

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) convida os professores, orientadores educacionais e coordenadores de ensino a participar do VI Simpósio Internacional de Dislexia, Cognição e Aprendizagem, que será realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em São Paulo. O evento é realizado a cada dois anos e tem como objetivo discutir a dislexia no mundo atual e divulgar estudos científicos.

O Simpósio também é destinado a profissionais da área médica, psicopedagogos, pais de disléxicos e disléxicos. Durante os três dias de evento, acontecerão palestras com pesquisadores nacionais e internacionais.

A programação completa, ficha de inscrição e outras informações podem ser obtidas no site: www.dislexia.org.br ou pelos telefones: (11) 3258-8267 ou 3237-0809.

DISFUNÇÃO - A dislexia é um distúrbio ou transtorno de aprendizagem na área da leitura, escrita e soletração. Sendo um problema de maior incidência nas salas de aula, a dislexia não se trata de uma deficiência mental, mas sim de uma disfunção neurológica hereditária, que chega a afetar cerca de 15% da população mundial.




Fonte: Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375677/visualizar/