Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 25 de Agosto de 2004 às 09:51
Por: NAIARA MARTINS

    Imprimir


O Governo do Estado deve concluir, até a primeira quinzena de setembro, as obras de pavimentação das MTs 469 e 457, respectivamente nas cidades de Juscimeira e Jaciara, ao sul de Cuiabá. Em Juscimeira serão pavimentados 12 quilômetros da MT-469, no entroncamento com a BR-163, que dá acesso a um antigo balneário de águas termais. A obra está orçada em R$ 1,4 milhão.

Em Jaciara serão asfaltados 11 quilômetros localizados no trecho da BR-163 entroncamento com MT-457. A estrada dá acesso ao Complexo Turístico Cachoeira da Fumaça. Devido ao alto nível de umidade da região, toda a margem da rodovia está recebendo um sistema de drenagem especial. A drenagem profunda, como é conhecida, consiste na instalação de tubos de dreno próprios para a drenagem em grandes profundidades.

Os tubos são revestidos por uma colcha sintética que tem a função de reter a parte sólida e conduzir toda a água. O processo deve garantir que a base e sub-base do asfalto permaneçam intactas, evitando o comprometimento do asfalto com o aparecimento de erosões. Apenas o sistema de drenagem representa mais de 30% do total da obra, avaliada em R$ 3,6 milhões.

"As obras de pavimentação das vias de acesso aos centros turísticos irão alavancar o potencial turístico da região, preservando o fácil acesso e a comodidade de moradores e turistas que freqüentam os locais de lazer", afirmou o secretário de Estado de Infra-estrutura, Luiz Antônio Pagot.

TURISMO - Hoje, Jaciara é considerada pólo turístico na modalidade dos esportes radicais. Nos últimos três anos, os governos estaduais e municipais investiram na adequação do local para a recepção de turistas e visitantes. Várias práticas são desenvolvidas no local, como rafting, trilha, rapel, visitas a grutas e outras.




Fonte: Assessoria/Sinfra-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375742/visualizar/