Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Agosto de 2004 às 15:42

    Imprimir


Chegou a 6,5 mil a quantidade de CDs apreendidos hoje de manhã pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Campo Grande, conforme divulgado há pouco pela corporação. O carregamento abasteceria barracas do Camelódromo da cidade, local implantado pela Prefeitura para abrigar vendedores ambulantes, a maioria deles especializados em mercadorias vindas do Paraguai.

Segundo o chefe da delegacia da PRF em Campo Grande, Márcio Pereira Leite, os discos foram adquiridos em Foz do Iguaçu (PR) a R$ 1,00 cada e seriam vendidos a pelo menos R$ 5,00 no Camelódromo. Todos os discos são gravações piratas de artistas nacionais e regionais, tendo também as capas falsificadas. Os CDs estavam dentro de três malas de viagem pertencentes a Marcelo dos Santos, 23 anos, passageiro de um ônibus da empresa Nova Integração que seguia de Cascavel (PR) para Sinop, interceptado no posto de fiscalização da BR-163, já em Campo Grande.

O contrabandista será levado à Polícia Federal e a mercadoria à Receita Federal. Leite explica que os ônibus de linha estão sendo a nova alternativa encontrada pelos contrabandistas para transportar suas mercadorias. Uma lei obriga que veículos de turismo – no caso os que transportam os chamados ‘sacoleiros’ – identifiquem os donos das bagagens. Essa legislação, diz o chefe da delegacia da PRF, fez diminuir esse tipo de viagem, obrigando os policiais a aumentarem a fiscalização nos ônibus comerciais.

O último balanço da PRF, divulgado em junho deste ano, apontou crescimento de 206% no volume de apreensões de CDs piratas em Mato Grosso do Sul nos seis primeiros meses de 2004 em relação a igual período de 2003. Foram 48.344 CDs contrabandeados apreendidos este ano, contra 15.759 em 2003. O número de apreensões de suprimentos de informática também apresentou aumento. Segundo a PRF, em 2003 foram 1.038 equipamentos. Este ano, a quantidade passou a 17.082, quase 17 vezes mais.

O número de roupas contrabandeadas também foi maior em 2004. Esse ano, foram 24.479 contra 13.169 apreendidas nos cinco primeiros meses de 2003. No começo de julho, operação envolvendo o Unicoc (Unidade de Combate ao Crime Organizado) retirou 60,7 mil produtos falsificados de dentro do Camelódromo de Campo Grande, entre CDs, DVDs e jogos eletrônicos. Foi a segunda grande apreensão feita no local, em ações sazonais feitas pelo grupo, acompanhando orientação de forças nacionais de segurança pública.

No entanto, a comercialização de produtos piratas continua no local e há denúncias de que até medicamentos proibidos são vendidos pelos comerciantes ali instalad




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375818/visualizar/