Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Segunda - 29 de Outubro de 2012 às 22:44

    Imprimir


Vitória, no Espírito Santo, foi a primeira das 50 cidades a totalizar os votos neste segundo turno das eleições municipais. Segundo boletim produzido pelo Núcleo de Estatística da Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a contagem dos votos dos eleitores capixabas que residem na capital foi concluída às 17h44m09s. No final da lista está Guarulhos (SP), que demorou pouco mais de 4h para apurar todos os votos, finalizando às 21h18m48s.

Os Estados com mais rapidez na totalização de votos foram o Espírito Santo (onde além da capital, houve segundo turno em Vila Velha e Cariacica), Paraná (houve segundo turno em Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa), Paraíba (além da capital, João Pessoa, houve segundo turno em Campina Grande), Mato Grosso do Sul, Amazonas e Rondônia (somente nas capitais).

Na cidade de São Paulo, onde 6.896.290 eleitores compareceram às urnas neste domingo, a totalização ocorreu às 21h02m40s. A capital paulista, município com o maior eleitorado brasileiro, concluiu a contagem de votos 4h02m após o término da votação deste segundo turno. A Bahia - onde o segundo turno foi realizado na capital Salvador e em Vitória da Conquista - não contava com o mesmo horário de Brasília, por não adotar o horário de verão. Por causa disso, seus dois municípios foram os últimos a encerrar a contagem dos votos, pelo horário de Brasília. Na capital baiana, a totalização ocorreu às 21h49m52s e em Vitória da Conquista, às 21h51h51s, segundo o horário da capital federal.

O segundo turno é realizado somente em cidades com mais de 200 mil eleitores sempre que nenhum candidato alcança metade mais um dos votos válidos. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37583/visualizar/