Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 23 de Agosto de 2004 às 08:29
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Mais um patrimônio do bicheiro João Arcanjo será disponibilizado pela Justiça Federal para uso de um órgão público. Desta vez o prédio, instalações e equipamentos da Rádio Club devem ser utilizados pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a pedido da reitoria.

A decisão favorável para que a UFMT seja fiel depositária do prédio foi tomada pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva. Falta só o levantamento do inventário.

A UFMT entrou com o pedido para utilizar a rádio. Uma equipe composta por um oficial de Justiça e técnicos da UFMT foi designada para fazer vistoria e levantamento de todos os equipamentos e instalações.

“Este é apenas um dos vários pedidos que temos recebido de instituições diversas para utilização dos bens do Arcanjo que estão indisponíveis”, completou o juiz Julier, em entrevista para Folha do Estado.

O reitor da UFMT, Paulo Speller, explicou que há alguns anos a instituição tinha a concessão para uma Rádio Educativa, que acabou sendo entregue para a Assembléia de Deus, pois a então reitoria da universidade não havia conseguido reunir os quesitos necessários para utilizar a concessão.

“Desde então, estamos buscando caminhos para conseguir uma nova concessão. Já conversei com o juiz Julier, que está tomando decisão favorável para que a UFMT seja fiel depositária das instalações da Rádio Club”, reafirmou o reitor, que disse estar esperando a decisão final para qualquer momento.

Speller contou que todos os envolvidos com o processo estão muito otimistas e cheios de idéias para reabrir a rádio, fazendo até mesmo intercâmbios com outras rádios educativas de universidades no país.

“Já temos muito planos para programas de músicas clássicas, entrevistas, programas universitários e divulgação da programação da universidade, sem falar que também estaremos abrindo espaço para a comunidade e também para os alunos da faculdade de Comunicação Social, que tem habilitação em Rádio e TV”, completou o reitor.

Autorização

Como normalmente a concessão das rádios educativas é para banda AM, será necessária também uma autorização do Ministério das Comunicações para que a rádio da UFMT funcione na FM, transformando a concessão da Rádio Club para rádio educativa. “A rádio não será apenas uma voz oficial da UFMT. Procuraremos viabilizar todas as condições de trabalharmos com a comunidade acadêmica e em geral”, concluiu o reitor Paulo Speller.

Tentativa

Na semana passada, o advogado de João Arcanjo, Zaid Arbid, ingressou com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, em Brasília, pedindo a retomada dos bens que foram considerados indisponíveis pela Justiça e cedidos para uso de órgãos públicos federais e estaduais de Mato Grosso, como a sede do cassino Estância 21, o avião Citation X e o hangar no aeroporto Marechal Rondon, cedido para o Estado.

O juiz Tourinho Neto, que recebeu o pedido, solicitou informações sobre o caso ao juiz Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, que autorizou o uso dos bens pelo poder público. Ainda não houve decisão.




Fonte: Folha do Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375863/visualizar/