Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 23 de Agosto de 2004 às 08:16

    Imprimir


Brasília - O governo federal publica hoje no Diário Oficial da União medida provisória que reajusta o salários dos professores universitários em índices que variam de 10% a 34,9%. Além do reajuste, o governo extingue a gratificação por produtividade (GED) e diminui a diferença entre os salários dos docentes da ativa e dos que estão aposentados.

“O Ministério da Educação está criando um grupo de trabalho para poder resolver, em 2005/2006, o que não foi possível acordar nesse momento”, disse o secretário executivo-adjunto do MEC, Jairo Jorge.

Dados do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andes) mostram que a proposta do governo foi aceita pelos professores de 17 universidades federais, entre elas a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS). Outras 16 instituições, como a Universidade de Brasília e a Universidade Federal da Bahia, mantêm a greve.

O secretário ressalta que com a publicação da MP o aumento será concedido ainda na folha de agosto, com pagamento previsto para o início de setembro. Segundo ele, a partir da publicação, os professores que permanecerem em greve estarão sujeitos ao corte do ponto, conforme decreto do governo federal.

“Se todas as tratativas do governo não forem suficientes, obviamente o governo usará suas medidas, dentro das normas legais, para que a normalidade dos trabalhos nas universidades possa ser retomada”, argumentou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375865/visualizar/