Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 21 de Agosto de 2004 às 14:15
Por: ORLANDO MORAIS

    Imprimir


Diamantino, MT – O secretário de Estado de Projetos Estratégicos, Cloves Vettorato, afirmou neste sábado (21.08), durante a inauguração de uma fábrica de ração para suínos do Grupo Carrolls Foods do Brasil S/A, em Diamantino, que os empresários do agronegócio "podem apostar todas as fichas em Mato Grosso", porque terão todo tipo de apoio do Governo do Estado.

Vettorato deu alguns motivos para tamanha confiança no investimento local: "até 2006, 95% de toda a produção do estado vai poder passar por rodovias asfaltadas; aqui, a propriedade é respeitada, pois o Estado cumpre todos os mandados judiciais de reintegração de posse; além disso, o Governo vem investimento maciçamente em saúde, educação e segurança pública", afirmou. "O Estado vai estar sempre ao lado de quem trabalha e produz".

A fábrica de ração da Carrolls Foods do Brasil S/A, que é uma sociedade entre a americana Smithfield e o grupo brasileiro MPE, foi o resultado de um investimento de R$ 12 milhões e tem capacidade de produzir 50 toneladas de ração por hora. Até 2008, a empresa vai investir US$ 120 milhões para multiplicar por quatro o número de matrizes em produção de 12,8 mil para 54,4 mil.

Hoje, a Carrolls opera duas granjas de suínos em Diamantino, de onde saem 1,3 mil suínos diariamente para abate. Antes, o grupo comprava a ração em Sorriso. De acordo com o diretor-presidente da Carrolls Foods do Brasil S/A, José Américo Amaral, tais investimentos são sinais claros de que a empresa acredita no potencial de Mato Grosso. "A realidade já é muito boa, mas o potencial é fantástico", disse ele.

Hoje, a Carrolls emprega diretamente 350 funcionários dos municípios de Diamantino e também de Alto Paraguai. Com a nova fábrica de ração, porém, a empresa vai gerar empregos em outros municípios do Médio-Norte mato-grossense, como Nova Mutum, onde o frigorífico Intercoop aumentará a produção de 1 mil para 2 mil abates por dia.

"UM CLIQUE" – De acordo com o presidente da Smithfields, Neil Anders, a empresa americana, que possui 150 mil matrizes, tem na unidade mato-grossense uma das cinco melhores do mundo. Não é para menos: totalmente informatizada, a unidade não foi acionada por botões, e sim por um clique na tela de um notebook.

Segundo o diretor-presidente do grupo MPE, a partir de agora a produção de suínos da empresa em Mato Grosso atingirá sua capacidade máxima. E para o ano que vem, está prevista a construção de mais uma granja na região, com 11 mil matrizes.




Fonte: Redação/Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375898/visualizar/