Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 21 de Agosto de 2004 às 10:59

    Imprimir


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) começou, nesta semana, a cadastrar a estrutura fundiária de toda a área de influência da BR 163. São 40 milhões de hectares, que vão de Cuiabá a Santarém (PA) e abrangem 50 municípios.

O objetivo é acabar com a grilagem de terras que, segundo o Incra, impede o desenvolvimento da região. A idéia é promover a sustentabilidade. O trabalho visa também diminuir o impacto sócio-ambiental provocado pela pavimentação da BR 163, que corta parte da floresta amazônica.

Serão investidos na operação R$ 30 milhões. Após os cadastros, os imóveis de até 100 hectares serão regularizados. Os terrenos maiores serão analisados individualmente. Imagens de satélites, coletadas durante vinte anos, irão ajudar no trabalho, identificando há quanto tempo os imóveis estão ocupados.

A Polícia Federal e o Exército participam do reconhecimento da estrutura fundiária, que é uma iniciativa conjunta de 14 ministérios e faz parte do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável da Área de Influência da Rodovia BR 163.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375905/visualizar/