Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Agosto de 2004 às 19:28

    Imprimir


A indefinição da chegada da Ferrovia “Senador Vicente Vuolo” à Cuiabá e a alteração do traçado original que levará os trilhos ao perímetro urbano de Rondonópolis são os temas centrais do manifesto “Acorda, Cuiabá!”, que será lançado amanhã (21), às 10h30, durante a Amazontech

Elaborado pelo Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, o manifesto tem como objetivo despertar a sociedade para a discussão do tema, pois, para o fórum, as recentes modificações no projeto original e o repetido adiamento da aprovação do Estudo de Impacto Ambiental são questões que merecem ser discutidas pontualmente pela sociedade.

O Fórum também dará seqüência ao abaixo-assinado (que leva o mesmo nome do documento). O intuito é exigir que os estudos ambientais sejam concomitantemente aprovados para o ramal criado até Rondonópolis e também entre o entroncamento da BR 163 (Mineirinho) até Cuiabá, cumprindo o traçado original conforme determina a Lei 6.346/76 de 06 de julho de 1976.

Vários empresários e dirigentes de entidades representativas do setor produtivo em Mato Grosso, já assinaram o abaixo-assinado. Além deles, a Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB-MT) anunciará sua adesão ao Fórum Pró-Ferrovia em Cuiabá, ocasião na qual irão posicionar-se oficialmente perante a imprensa.

Informações: 615.1555 / 9985.1933




Fonte: Folha do Esatdo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375925/visualizar/