Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Agosto de 2004 às 08:27

    Imprimir


A Assembléia Legislativa de Mato Grosso vai implantar o "Fórum Permanente de Integração Legislativa", que visa ampliar o canal de comunicação entre as Câmaras Municipais do Estado durante o "Encontro Estadual de Integração Legislativa". A cerimônia de abertura será no dia 26 de agosto e terá a participação do diretor nacional do Interlegis, senador Romeu Tuma, e do diretor executivo do Programa, Victor Guimarães Vieira.

O Fórum vai organizar e difundir o debate de questões pertinentes ao Legislativo local e nacional, definindo encontros periódicos para a troca de informações.

"A criação deste Fórum é de crucial importância, pois aproxima o Interlegis do legislativo local e reforça o senso de cidadania.", afirmou Vieira. O Encontro será realizado em dois dias: 26 e 27 de agosto.

Serão proferidas as seguintes palestras no decorrer do evento: "Novas tecnologias e seus impactos na administração legislativa", "A importância do representante Interlegis", "A importância das agências de notícias na divulgação de informações legislativas", "Visão de futuro do programa Interlegis" e "Administração Legislativa".

Segundo o presidente da Assembléia Legislativa do Estado de MT, deputado José Riva (PTB), parlamentares e servidores da Casa devem sempre se atualizar com assuntos de interesse da comunidade legislativa como legislação e discussões ocorridas na esfera Federal, Estadual e Municipal.

"É importante fornecer condições para que os servidores do Legislativo possam prestar serviços cada vez mais eficientes e eficazes à população", disse.

O diretor da Escola do Legislativo, jornalista Adriângelo Antunes, destacou a importância do evento para o fortalecimento institucional do órgão, assim como para a reafirmação do papel de destaque ocupado pela Assembléia Legislativa de Mato Grosso no contexto regional.

“Ano passado, trouxemos a Cuiabá o III Seminário Regional Interlegis, evento que reuniu parlamentares e técnicos das Casas Legislativas de todo o Centro-Oeste; a realização do Encontro de Integração Legislativa, em parceria com o Programa Interlegis e o Senado Federal reforça ainda mais a aproximação institucional das diversas esferas do Poder Legislativo”, assinalou.

O diretor executivo do Interlegis aproveita a ida para visitar, na quarta-feira (25/08), as Câmaras Municipais de Santo Antônio do Leverger, Chapada dos Guimarães e Várzea Grande. A visita tem o objetivo de aproximar, ainda mais, o Interlegis das Câmaras Municipais.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375995/visualizar/