Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 16:11

    Imprimir


Mais de 100 homens do Corpo de Bombeiros vão se reunir, amanhã às 8h30min na praça Ipiranga, em frente ao Ganha Tempo, em Cuiabá, onde serão comemoradas as quatro décadas de existência da corporação no Estado.

No local haverá uma apresentação da banda de música do CBM/MT que tocará uma retreta para a população da praça e uma exposição de quadros que estarão mostrando momentos da história dos bombeiros.

"Estamos fazendo algo no centro da cidade por ser um local histórico para nós, já que o prédio onde está instalado o Ganha Tempo foi o primeiro quartel dos Bombeiros em Mato Grosso", diz o coronel Ovídio José Brugnoli, comandante geral do CBM/MT.

O órgão foi criado em 1964 para atender serviços de extinção de incêndio e salvamento, com 42 homens sob o comando do 2º tenente PM Amylton Sá Corrêa, ocupando as dependências da enfermaria do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM), no bairro Porto.

Com a desvinculação da PM, os Bombeiros tiveram seu primeiro espaço (atual Ganha Tempo) e estrutura real de trabalho, após ter atravessado a "fase do balde", que durou um ano. "Neste período os bombeiros apagavam incêndio com um balde e algumas mangueiras velhas, dispondo de apenas uma viatura para atender todo o Estado", destaca Brugnoli.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376104/visualizar/