Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Outubro de 2012 às 16:32
Por: ANDRÉA HADDAD

    Imprimir


Ex-presidente regional do PDT, Otaviano Pivetta não vê desgaste político à imagem do senador pedetista Pedro Taques em decorrência da adesão do PR ao arco de alianças que trabalhou a candidatura de Mauro Mendes em 2010 ao Governo do Estado e continuou com ele neste pleito - PPS, PSB, PV, além do próprio PDT.


Pivetta justifica que, para viabilizar a candidatura, o empresário teve que ampliar as alianças com partidos que mais se assemelhavam ao conteúdo programático do conjunto de legendas, como o PR, de Blairo Maggi, tão combatido por Pivetta e Taques na campanha a vice-governador e à senatoria, respectivamente, há dois anos.


“Não há nada de errado nisso, tem gente que presta e não presta em tudo quanto é partido, aos poucos com a democracia a sociedade vai aperfeiçoando, a ficha limpa esta ai, Pedro taques foi coerente com que o partido pediu para ele fazer”, defende Pivetta.


Ele antecipa que o partido deve lançar candidato ao Palácio Paiaguás em 2014, mas nega que o nome de Taques seja o único cogitado pelo PDT. “Estamos ampliando este movimento [MT Muito Mais] e, em 2014, certamente vamos ter bons nomes para livrar a sociedade desde governo que está ai, Pedro Taques é um dos nomes, mas tem outros”, declara, sem elencar os demais.


Em Lucas do Rio Verde, Pivetta venceu com 54,57% dos votos válidos, o equivalente a 13.587. O adversário peemedebista obteve 45,43%, o total de 11.310 votos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37620/visualizar/