Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 29 de Outubro de 2012 às 16:21
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Jonathan Dourado
   Depois de perder a eleição ao lado de Lúdio Cabral (PT), o vice Francisco Faiad (PMDB) mostrou diplomacia e aprovou a postura do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) de anunciar que passará uma "borracha" nas desavenças de campanha e que governará para todos independentemente de partido. Apesar de concordar que esta é uma decisão acertada da parte de Mauro, Faiad frisa que o seu partido está aberto ao diálogo, mas que independente da conversa a sigla vai fazer oposição na Câmara.

 

   Ele rejeita qualquer possibilidade da bancada, formada pelos vereadores eleitos Haroldo Kuzai da Açofer e Domingos Sávio, adotar postura de neutralidade ou compor a base aliada. “A postura tem que ser de oposição, de fiscalização, e se posicionando sempre em favor da população”, salienta. Faiad também não admite que lideranças da agremiação assumam cargos no Governo do prefeito eleito Mauro Mendes (PSB).

   Ainda não há data marcada, mas a cúpula do PMDB vai se reunir para fazer uma análise aprofundada do processo eleitoral e das possíveis falhas da campanha. “Já dá para dizer que somos vencedores, primeiro por levar as eleições para o segundo turno, algo que ninguém sonhava lá atrás, e segundo por termos conquistado 141 mil votos”, avalia Faiad.

   De agora em diante, Faiad diz que volta à advocacia e que continua na militância política, pois é filiado ao PMDB há 30 anos, mas não sabe se irá disputar outro cargo eletivo novamente. “É muito cedo para falar isso, primeiro temos que sentar analisar os erros e acertos da campanha”, sustenta.

   Apesar de ter um histórico de forte militância na política de classe, Faiad não tem planos de se dedicar às eleições pela presidência da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, que entra agora na reta final. Estão na disputa o vice-presidente da entidade Mauricio Aude e os advogados Pio da Silva e José Moreno. “Meu candidato é Maurício Aude, mas vou dar o meu apoio e acompanhar de longe, de forma mais tímida, não pretendo entrar de cabeça”, pondera Faiad.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37621/visualizar/