Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Agosto de 2004 às 10:28

    Imprimir


O judoca brasileiro, nascido na Inglaterra, Flávio Canto garantiu a segunda medalha de bronze para o Brasil ao vencer o polonês Robert Krawcztk com um waza-ari, na categoria dos meio-médios.

Flávio Vianna de Ulhôa Canto, um dos mais experientes judocas brasileiros, especialista em luta no chão, nasceu no dia 16 de abril de 1975, em Oxford, Inglaterra.

Somente aos 10 anos, ele veio foi morar junto com a família no Rio de Janeiro.

O lutador brasileiro perdeu a chance para a caminhada ao ouro contra o russo Dimitri Nossov, por wazari, nas quartas-de-final, em sua terceira luta.

Na repescagem, o judoca brasileiro ganhou do italiano Roberto Meloni e se garantiu na final. Canto, então, derrubou o coreano Young Woo por ippon, logo no início da luta. E se garantiu na disputa do bronze contra o polonês.

No seu primeiro combate do dia, Flávio Canto precisou de apenas 37 segundos para ganhar do colombiano Mário Antonio Valles por ippon.

No duelo contra o estoniano Aleksei Cudolin, pela segunda rodada, o brasileiro abriu boa vantagem ao conseguir um yuko e um koka e, mesmo com uma punição (koka), obteve a vitória.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376221/visualizar/