Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 11:53
Por: Graciele Leite

    Imprimir


Começa hoje o período de inscrições de candidatos que pretendem concorrer a uma das 50 mil novas vagas do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) para o segundo semestre de 2004. As inscrições deverão ser feitas pela internet, no endereço do Fies na página do Ministério da Educação ou da Caixa Econômica Federal, até as 23h59 do dia 10 de setembro.

O candidato deve preencher a ficha de inscrição, imprimir o protocolo em duas vias e entregá-lo, na instituição em que estuda, até o dia 13 de setembro. A instituição, por sua vez, tem até o dia 16 para confirmar a inscrição no Sistema do Financiamento Estudantil (Sifes). Para inscrever-se, o estudante, além de estar regularmente matriculado em curso credenciado no Fies, deve possuir CPF próprio. Não será permitida a utilização do CPF do responsável legal.

No dia 17 de setembro, será divulgada no endereço do Fies a relação dos candidatos cuja inscrição foi confirmada. Caso haja problemas na confirmação, o candidato deve formalizar pedido de esclarecimentos junto à sua instituição, até o dia 22. No dia 23, sai a lista definitiva das inscrições confirmadas, segundo informações do Ministério da Educação.

Por meio do Fies, o MEC oferece, hoje, 163 mil financiamentos a estudantes de universidades particulares. O aluno beneficiado tem financiado até 70% do valor das mensalidades, com juros fixos de 9% ao ano ou 0,72% ao mês. Apenas para manter os estudantes já contratados, o programa desembolsará, durante o ano de 2004, cerca de R$ 655 milhões. A receita do Fies é composta de recursos das loterias administradas pela Caixa Econômica Federal, do Orçamento Geral da União e pelo pagamento dos financiamentos já concedidos (amortização e juros).

Mais informações: www.mec.gov.br




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/376304/visualizar/