Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 11:41
Por: Patrícia Casali

    Imprimir


Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso – Campus de Rondonópolis estão em greve por tempo indeterminado a partir de hoje, apesar da universidade estar em período de recesso escolar. Os professores querem discutir a reforma universitária, a garantia de contratação de 16 mil professores e reivindicam reajuste salarial que variam de 12 a 30%, dependendo do enquadramento do profissional.

O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat), Laudenir Antônio Gonçalves, disse a greve está se deflagrando nesta semana em nível nacional e até hoje, pelo menos 15 universidades já tinham aderido ao movimento. “Estamos parados a partir de hoje e a greve é por tempo indeterminado”, ressaltou.

De acordo com ele, a negociação entre Governo Federal e professores está parada e não há previsão para agendamento de uma nova rodada até hoje. “Vamos estar acompanhando o processo em nível nacional e podemos convocar uma nova assembléia da categoria a qualquer momento”, declarou.




Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376306/visualizar/