Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 11:24

    Imprimir


A forte pressão por medalhas é apontada por atletas como uma das principais causas para os resultados irregulares da equipe brasileira de natação em Atenas.

"De um modo geral, a natação está muito entre altos e baixos", disse a nadadora Joana Maranhão nesta segunda feira, depois de ter se classificado para as semifinais dos 200 metros medley. "Alguns nadadores estão sentindo essa pressão das Olimpíadas."

Nos três dias de provas de natação nos Jogos Olímpicos, Joana foi a única entre os brasileiros a conseguir chegar a uma final ¿ a dos 400 metros medley, que ela terminou em quinto lugar.

Ainda nesta segunda-feira, os nadadores Kaio Márcio e Mariana Brochado chegaram em último lugar nas suas provas classificatórias, dos 200 metros borboleta e 200 metros nado livre, respectivamente.

"Nadei mal. Não consegui me encaixar na prova", disse Kaio. "Mas nadei tranqüilo, não senti pressão."

Aposentadoria

Dos 17 nadadores que entraram na competição olímpica até agora, apenas Joana Maranhão e Eduardo Fischer ¿ nos 100 metros peito ¿ conseguiram chegar a uma semifinal.

Mas o nadador Gustavo Borges, que ganhou quatro medalhas olímpicas e que fez sua despedida oficial das Olimpíadas no domingo, disse que o Brasil continua com chance de medalhas na natação.

"O Thiago tem grande chance nos 200 metros medley, o Xuxa nos 50 metros nado livre, o revezamento feminino 4x200 está bem, o Rogério Romero numa final 200 metros costas, quem sabe."

O nadador Thiago Pereira, que disputa a classificação para a final dos 200 metros medley nesta quarta-feira, causou decepção ao não conseguir se classificar para as semifinais dos 400 metros medley no sábado. Desde então, Thiago ¿ que tem 18 anos e faz sua primeira Olimpíada ¿ tem evitado contato com a imprensa.

"Deve ter havido um entendimento entre ele e o Ricardo (de Moura, chefe da delegação brasileira de natação), e eles acharam que era melhor preservar o Thiago", disse Gustavo Borges.

"Cada pessoa lida com a pressão de forma diferente. O Michael Phelps, com 18 anos, está disputando oito medalhas nas Olimpíadas e lida com a pressão de uma maneira totalmente diferente do que um garoto de um país carente de medalhas, onde a pressão é muito maior", disse Borges à BBC Brasil.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376309/visualizar/