Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 14 de Agosto de 2004 às 19:39
Por: Juliana Andrade

    Imprimir


Com o objetivo de conferir melhor qualidade ao produto que chega à mesa do consumidor, a Embrapa Hortaliças está desenvolvendo projeto de produção integrada de tomate. Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, a pesquisadora da instituição Geni Villas Boas explicou que o principal objetivo da proposta – que, na produção de frutas, já é uma realidade no Norte, no Nordeste e no Sul do país – é aproveitar toda a tecnologia e trabalhos de pesquisa disponíveis no sentido de oferecer ao consumidor um produto final de melhor qualidade. Além disso, o projeto busca reduzir o uso de agrotóxicos, diminuindo, assim, o impacto ambiental.

Segundo a pesquisadora, a iniciativa é voltada para Goiás e Minas Gerais, estados onde estão concentrados 80% da produção de tomate para processamento industrial no Brasil. De acordo com Geni Villas Boas, caso o produto atenda a todos os requisitos exigidos, receberá um selo de qualidade.

Ela destacou ainda que, além do aspecto agrícola, o selo atestará que não houve exploração de mão-de-obra escrava nem infantil durante a produção. “A idéia é que o consumidor, ao longo do tempo, vá conhecendo o que quer dizer esse selo de qualidade e tenha segurança quando for comprar um produto”, explicou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376365/visualizar/