Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 19:02
Por: Lygia Lima

    Imprimir


As assessorias jurídicas dos dois candidatos a prefeito de Rondonópolis disseram que não foram comunicadas oficialmente da existência dos grampos telefônicos e que cabe aos órgãos competentes a investigação do fato.

O assessor da coligação Compromisso com Rondonópolis, Adilon Pinto, diz que o candidato Adilton Sachetti não sabia que seu telefone estava grampeado e que até o momento a campanha não solicitou a adoção de qualquer procedimento jurídico.

O coordenador de marketing da coligação, Francisco De Lagos, também disse que Sachetti não sabia da existência do grampo. Ele disse ainda que seria ingenuidade acreditar que a existência do grampo telefônico não tivesse ligações com o momento eleitoral. “Mesmo assim, vamos aguardar as autoridades tomarem as providências. O Adilton está mais preocupado em visitar os bairros”, completou.

A coligação Governar para Todos, que tem como candidato Welinton Fagundes, que também foi vítima da colocação de um grampo telefônico em sua residência, disse através do coordenador jurídico, Gilmar D´Moura, que eles só tomaram conhecimento do fato através da imprensa e acreditam que isso tenha motivações eleitorais.

“Temos vistos outras coligações promovendo baixarias em decorrência do desespero, mas não estamos nos sentindo ameaçados com o fato. Vamos aguardar que as autoridades competentes atuem no caso, que consideramos de alta gravidade”, afirmou D´Moura.

Os grampos telefônicos na casa dos dois candidatos foram descobertos no início da semana pela Brasil Telecom, que comunicou o fato à Casa Militar do Governo. As policias Militar e Federal atuavam no caso quando um funcionário da companhia telefônica, inadvertidamente, cortou os grampos.




Fonte: PrimeiraHora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376417/visualizar/