Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 17:12
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


O 18º Campeonato Pixote terá a primeira rodada neste sábado (14.08), com a presença de 3,8 mil atletas de cinco modalidades - futebol, futsal, vôlei, handebol e tênis de mesa. Considerado um dos maiores eventos de nível mirim-infantil do Brasil, o Pixote é promovido pela Secretaria de Desporto e Lazer do município (Sedel), com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Nesta primeira rodada já serão conhecidos os primeiros campeões da temporada 2004. Em disputa que terá início por volta das 14h, na Associação Cultural Nipo Brasileira, o tênis de mesa reúne dezenas de atletas, incluindo os melhores da Capital nas categorias de base. Esta competição será um open (aberto), com a participação de mesatenistas avulsos e de escolas e entidades que fomentam este esporte. Os jogos devem prosseguir até o início da noite.

No futsal são 134 times (67 jogos), movimentando nada menos do que 1,5 mil atletas nas quadras externas da UFMT e centro esportivo Dom Aquino, a partir das 7h30. O futebol, por sua vez fará a bola rolar em 11 miniestádios, colocando em atividade 64 times.

No futebol de campo, o destaque fica por conta da rodada que acontecerá no miniestádio do São João dos Lázaros, onde estarão atuando representantes de oito escolinhas em duas categorias (pixotinho e mamadeira) com início às 7h45. Pelo pixotinho, jogam: AABB x CSSB, PBB CPA I B x Búfalo e Gaúcho x Planalto. Na classe mamadeira: AABB x Búfalo e PBB CPA I B x PBB Pedra 90.

Pelo futsal, um dos destaques é o confronto envolvendo o campeão estudantil cuiabano Raimundo Pinheiro e a escola Ulisses Guimarães, na categoria juvenil. Esse jogo está previsto para as 8 horas na quadra 2 da UFMT. Outro bom confronto será às 7h30 (juvenil) na quadra 6, entre Médici x IBG/Igreja Batista no duelo da tradição contra a revelação. Outra atração é o ‘clássico’ envolvendo as equipes do Colégio Dom João Lara e o Presidente Médici às 14h30, na quadra 6 da UFMT.

Na quadra - O Pixote ainda abre na manhã deste sábado os torneios de vôlei, na quadra do ginásio da Lixeira e o handebol no ginásio do Dom Aquino. Jogam pelo torneio de vôlei mirim masculino: Voleibol Kids/Médici A x Médici B; Ceja x CIN; São Gonçalo x Presidente Médici. No fraldinha feminino: Coração de Jesus x CIN; Kids/Médici x Evolução "A" e São Gonçalo x Evolução "B" (fraldinha).

O torneio de handebol começa com seis partidas, neste sábado, a partir das 7h30, no ginásio do Dom Aquino. No mirim feminino, jogam: Dom Aquino/Sedel x Newton Azevedo e Benedito Bernardino x André Avelino; Couto x Bernardino é o confronto do infantil feminino. No juvenil feminino, jogam Ayrton Senna x Couto e André Avelino x São Gonçalo. Finalmente abrindo o torneio juvenil masculino, Couto x Adalgisa de Barros. A primeira rodada do handebol será complementada neste domingo (15.08) no Dom Aquino, com mais seis jogos pela manhã.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376424/visualizar/