Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 12:58
Por: NELSON FRANCISCO

    Imprimir


Situada a 509 km a Leste de Cuiabá, a cidade de Barra do Garças será sede, no domingo (15.08), da sexta etapa do 1º Campeonato Estadual de Pesca, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). O evento tem o apoio do Ministério do Turismo e conta com as parcerias da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema), Ibama e Prefeituras. A competência, que tem como finalidade dinamizar o turismo no Estado, vai ocorrer no rio Araguaia, reunindo pescadores de outros Estados e de cidades do interior.

Iniciativa inédita, o Torneio Estadual de Pesca tem particularidades singulares, como por exemplo, o fato de proporcionar aos participantes a oportunidade única de poder pescar em duas bacias hidrográficas distintas (Prata e Amazônica).

Mais do que uma competição reunindo pescadores amadores e profissionais, o torneio é uma oportunidade que o Governo tem para incentivar a prática de pesca esportiva, motivando o turismo interno e integrando os Municípios, assim como para difundir noções básicas de educação ambiental.

No último final de semana, a competição ocorreu no rio das Mortes, em Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá). O campeonato, que começou no dia 18 de abril, no Rio Paraguai, em Barra do Bugres, a 168 km a Médio-Norte de Cuiabá, chega à quinta etapa sendo realizado ainda no Rio Teles Pires, em Santa Rita do Trivelato, a 445 km ao Norte, em Sinop, a 500 km ao Norte, no Rio Araguaia, e em Luciara, a 1.116 km a Nordeste da Capital.

O campeão estadual de pesca, a ser conhecido no dia 19 de setembro, em Pontes e Lacerda, receberá como prêmio um carro zero quilômetro, doado pelo Governo do Estado. As etapas dos Municípios de São José do Rio Claro (29/08) e de Sorriso (05/09) foram canceladas a pedido das Prefeituras, não fazendo mais parte do circuito estadual.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376445/visualizar/