Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 19:16

    Imprimir


ATENAS - Havia no ar a expectativa para saber como a ginasta Daiane dos Santos se sairia no treino de pódio desta quinta-feira, dia 12, no ensaio geral para a estréia de domingo, no Olympic Indoor Hall. Afinal de contas, a atual campeã mundial do solo ainda sente dores no joelho direito recém-operado e passou a semana fazendo fisioterapia. Mas, depois de sua apresentação ao som de "Brasileirinho", as dúvidas ficaram para trás. Daiane provou que está bem e pronta para brigar por uma medalha.

"Dor eu vou sentir, é normal. E, às vezes, sinto uma instabilidade no joelho, o que também é normal. Ultimamente não tenho mancado, pois tenho feito bastante fisioterapia, com trabalho de flexibilização e extensão, que ajudou na minha recuperação. Deu para ver que eu e o Brasil estamos bem", comentou Daiane dos Santos.

Em sua apresentação, bastante aplaudida pelo público presente, a ginasta executou o Duplo Twist Carpado, guardando o Duplo Twist Estendido para a final. A presença da torcida brasileira no ginásio a deixou contente. "Fiquei feliz por ver que há muitos brasileiros aqui. É muito bom ter a torcida a seu favor", disse Daiane, que negou qualquer nervosismo. "Tenho que continuar treinando como venho fazendo. Agora não tem mais nada a fazer. Não estou nervosa, não. Quero estar no domingo como estive hoje (quinta-feira). Nem muito elétrica, nem muito apática."

Eliane Martins, chefe de equipe da modalidade, gostou muito da apresentação das ginastas brasileiras, especiamente de Daiane. "Ela foi a melhor do dia. Estou aqui desde as nove horas da manhã. A primeira impressão é a que fica. Desse jeito está muito bom", disse.

Para ela, Daiane não precisa forçar o joelho na eliminatória deste domingo. "Ela se classifica para a final sem fazer o Duplo Twist Estendido. Ainda teremos dois dias até a estréia e podemos acrescentar qualquer movimento. Passando pela classificação teremos mais oito dias até a final", explicou.

Lado a lado com as brasileiras, revezando nos quatro aparelhos (trave, salto, paralelas assimétricas e solo), estavam as seleções da França e Espanha, além de um combinado de ginastas de outros países. Bem pertinho de Daiane treinava a espanhola Elena Gomez, vice-campeã mundial no solo e apontada como uma das principais adversárias da Pérola Negra. Elena mostrou respeito e admiração ao falar sobre a disputa com a brasileira no solo. "Ela é uma boa ginasta, uma boa pessoa, que veio muito bem treinada. É muito difícil vencê-la, mas vim preparada para tentar isso. Existem muitas ginastas do mesmo nível, inclusive a romena Catalina Ponor", lembrou a atleta espanhola.

No treino de pódio desta quinta-feira, dia 12, foi possível saber qual será a formação da equipe brasileira para a eliminatória. O Brasil disputa com outros 11 países as oito vagas na final, a ser realizada no dia 17. Pelo regulamento, na competição por equipes, cada país pode disputar cada aparelho com cinco de suas seis ginastas. Na trave se apresentaram Daniele Hypólito, Caroline Molinari, Camila Comin, Laís Souza e Ana Paula Rodrigues. No solo, Daiane dos Santos entrou no lugar de Caroline, mesma formação das assimétricas. Por último, no salto Caroline Molinari entrou na vaga de Camila Comin.





Fonte: COB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376507/visualizar/