Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 18:36

    Imprimir


O Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alexandre Furlan, na reunião promovida pelo Banco Amazônia (Basa) para discutir as prioridades na aplicação dos recursos de fomento do Basa para 2005 no Estado.

Mato Grosso possui 690 aviários, com capacidade instalada de 100,5 milhões de aves por ano, porém só são abatidos 56,8 milhões de aves por ano, resultando numa ociosidade de 43,7 milhões de aves por ano, que representam aproximadamente 165 mil aves por dia.

Encontros como esse vêm sendo promovidos desde 1990 pelo Banco da Amazônia com seus parceiros estaduais, para discutir a aplicação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

Este ano, entretanto, a programação envolve todas as outras fontes da carteira de fomento da instituição, como recursos próprios, oriundos do Orçamento Geral da União, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e de repasses do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por isso, pela primeira vez, o encontro de planejamento será realizado também em Cuiabá.

As sugestões recolhidas nos encontros estaduais promovidos pelo Banco da Amazônia serão sintetizadas pelo Ministério da Integração Nacional nos Planos de Aplicação de Recursos do Banco da Amazônia para 2005, que estarão concluídos até dezembro deste ano, para que, em janeiro do próximo ano, o banco possa dispor dos recursos para o crédito de fomento na região.

Técnicos do Banco da Amazônia, do Ministério da Integração Nacional, da Agência de Desenvolvimento da Amazônia (ADA), do Governo do Estado, de entidades empresariais da agropecuária, da indústria e do comércio e órgãos de pesquisa, meio ambiente, assistência técnica e capacitação profissional de Mato Grosso também participaram da reunião.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376510/visualizar/