Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 16:46

    Imprimir


O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do Banestado, senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), informou que vai pedir aos líderes do Senado e da Câmara que promovam hoje uma reunião para encaminhar os trabalhos da CPI. Paes de Barros disse que não abre mão da autonomia da CPI. “Ninguém decide pela CPI. A reunião vai ocorrer para acertar os procedimentos, mas quem decide é a CPI”, afirmou o senador.

Paes de Barros disse que não existe “partidarização” na CPI, mas descartou qualquer hipótese de reunir a comissão para deliberar sobre os requerimentos que aguardam votação. O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), por sua vez, observou que o clima na comissão é “muito ruim”. “Temos um clima entre deputados e senadores, que não deveria haver, problema que separa o presidente da comissão e o relator, José Mentor, do PT”, observou.

O líder do governo no Senado, Aloízio Mercadante (PT-SP), disse que é necessário que todos busquem uma solução que dê eficácia e legalidade à CPI e que evite partidarização. “Tenho certeza de que tanto Senado quanto Câmara, seguramente, garantirão esse caminho”, concluiu Mercadante.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376526/visualizar/