Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 12 de Agosto de 2004 às 10:58

    Imprimir


Em 2003, cerca de mil crianças e adolescentes carentes foram atendidos pela Associação Brasileira de Odontologia (ABO) no Distrito Federal. O secretário geral da associação, Wesley Borba Toledo, disse que um dos objetivos da instituição é o atendimento comunitário, levando saúde bucal a entidades e comunidades carentes da periferia do Distrito Federal. "Fazemos visitas periódicas a instituições de menores carentes, desenvolvendo um trabalho de prevenção", explicou.

Em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM, o secretário informou que o trabalho da ABO é feito em duas fases: inicialmente, uma equipe visita as entidades carentes para fazer um levantamento sobre a situação de saúde bucal de cada criança e desenvolve um trabalho preventivo. Em seguida, as crianças e adolescentes que necessitam de atendimento são encaminhados à ABO para o tratamento preciso.

As entidades interessadas podem entrar em contato com a ABO pela internet, no endereço abodf@abo-df.org.br, pelo telefone 346-3838 ou pelo fax 245-6262.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376561/visualizar/