Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 11 de Agosto de 2004 às 20:40
Por: Celeste Lustosa

    Imprimir


A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Fema), em mais uma ação do Programa Nacional do Meio Ambiente (PNMAII), promove atividades de Educação Ambiental em escolas públicas das redes estadual e municipal, do município de Alto Taquari, de 16 a 21 de agosto.

As atividades acontecem nas próprias escolas e abordam temas como queimadas, lixo, água, recuperação de áreas degradadas, fauna e flora e ecoturismo. Ao final das atividades, as crianças irão produzir cartazes e desenvolver uma redação sobre o meio ambiente.

Segundo José Ignácio, assessor de projetos especiais da Fema, estas atividades visam à sensibilização das crianças, jovens e adultos, para o desenvolvimento sustentável da região. “Nossas atividades procuram conscientizar as pessoas sobre os problemas de suas comunidades, além de orientá-los para a solução desses problemas”, disse Ignácio.

As atividades que serão desenvolvidas em Alto Taquari fazem parte do PNMAII, através de seu sub-projeto para a correção de processos erosivos na região do Araguaia, e tem como parceiros a Empaer, prefeituras municipais e produtores rurais.

PNMA II - O Programa Nacional do Meio Ambiente é coordenado pela Fema, em Mato Grosso, através da Assessoria de Projetos Especiais (Assepro), e visa à conservação dos recursos naturais e promoção de desenvolvimento sustentável na região do Araguaia.

O PNMA II desenvolve ações de prevenção e correção dos processos erosivos nas nascentes do rio Araguaia; promove o ecoturismo como alternativa para a geração de emprego e renda na região do médio e baixo Araguaia e a conservação dos Parques Estaduais de Serra Azul e do Araguaia; e ainda trabalha a disposição adequada dos resíduos sólidos urbanos e a capacitação dos recursos humanos dos municípios ao longo do rio Araguaia.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376593/visualizar/