Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 28 de Outubro de 2012 às 19:32

    Imprimir


Maurício Alexandre/Divulgação
Edivaldo Holanda Júnior foi eleito neste domingo como prefeito de São Luís (MA)
Edivaldo Holanda Júnior foi eleito neste domingo como prefeito de São Luís (MA)

Com 92,62% dos votos apurados até as 19h deste domingo, está confirmada a vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) como prefeito de São Luís (MA). Líder nas pesquisas de intenção de voto para o segundo turno, Edivaldo alcançou 56,05% dos votos contra 43,95% do atual prefeito da capital, João Castelo (PSDB).

Em uma campanha que contou com o empenho do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Edivaldo teve como principal apoiador o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino (PCdoB), maior representante da oposição ao prefeito João Castelo.

Aos 34 anos, Edivaldo apresentou uma campanha com foco em uma "prefeitura diferente e moderna". Entre as suas principais propostas está a revitalização do centro histórico, a construção de um novo mercado municipal, a atração de empresas de tecnologia, a construção de ciclovias e um plano para zerar o déficit de saneamento básico na capital.

Graduado em Direito, o novo prefeito de São Luís entrou para a política estudantil em 2002, quando como líder da juventude do PSDB. Em 2004, aos 26 anos, foi eleito vereador e em 2010 conquistou a vaga de deputado federal. Líder do PTC na Câmara, também passou a integrar o conselho político da presidente Dilma Rousseff.

Edivaldo assume a prefeitura da capital maranhense para mais um mandato tendo como vice o ex-deputado Roberto Rocha (PSB).





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37684/visualizar/