Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 09 de Agosto de 2004 às 16:53

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e o Governo do Estado assinam hoje (segunda-feira), às 16h, em solenidade marcada para o Pleno do TRE/MT, termo de parceria no valor de R$ 500 mil visando a segurança das eleições municipais.

A solenidade contará com a presença do governador Blairo Maggi e o Comando Geral da Polícia Militar coronel Vitor Hugo Metelo.

"Estamos tomando todas as providências para que as eleições transcorram em clima de absoluta tranquilidade", justificou o presidente do TRE, desembargador Flávio Bertin, ao anunciar na sessão de hoje o acordo com o Estado.

O desembargador explicou que foi necessário suplementação orçamentária autorizada pelo TSE para atender à estimativa apresentada pela Polícia Militar.

O Governo do Estado disponibilizará pelo menos dois policiais militares para cada um dos 1.490 locais de votação, além de um oficial PM para auxiliar cada um dos 60 juízes eleitorais.

Também reforçará a segurança em cidades onde a disputa apresenta-se mais acirrada. O planejamento da segurança será apresentado durante a solenidade de assinatura da parceria.

Os recursos oriundos do convênio deverão ser gastos com transporte, alimentação e diárias do efetivo, estimado em torno de 3.500 homens.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376845/visualizar/