Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Agosto de 2004 às 16:42
Por: TINHO COSTA MARQUES

    Imprimir


Nem mesmo o frio que surpreendeu Cuiabá no último final de semana desestimulou os servidores públicos a participarem da caminhada "Vida Saudável", realizada pelo MT Saúde, em parceria com o SesiVida, na manhã de sábado, no Parque Estadual Massairo Okamura (na Avenida Rubens de Mendonça), em alusão ao Dia Nacional da Saúde (cinco de agosto).

Dezenas de servidores, acompanhados de familiares, inclusive crianças, participaram de várias atividades, incluindo palestras sobre saúde preventiva, prática de exercícios físicos e apresentações artístico-culturais.

No espaço de eventos do Parque Massairo Okamura, os servidores também puderam tirar pressão arterial e fazer exame de diabetes, recebendo orientações de agentes de saúde e um médico sobre como manter uma vida saudável. As palestras, que lotaram o auditório do parque, trataram de temas como saúde bucal, câncer de pele, diabetes e alimentação. Pais e crianças também assistiram a uma palestra sobre estresse infantil, problema que, embora sério, é pouco percebido pela população.

Os filhos dos servidores foram os que mais se divertiram, pois desfrutaram de brincadeiras, jogos, ganharam presentes e ainda participaram de sorteios de brindes. A programação terminou como uma caminhada pelas trilhas do parque.

PREVENÇÃO - Antes das palestras, o assessor especial do MT Saúde, Auro Guilherme Mattos Ulysséa fez uma apresentação do plano de assistência médico-hospitalar criado pelo Governo do Estado para atender exclusivamente aos servidores públicos estaduais.

Ele explicou como o servidor pode fazer sua adesão, a cobertura oferecida, custos, carências e revelou que o índice de reclamações em relação ao atendimento está baixo, dentro da normalidade, e que a maioria das adesões é de servidores de menor renda, como desejava o governador Blairo Maggi ao criar o plano.

Segundo Guilherme Ulysséa, a iniciativa do MT Saúde, em parceria com o SesiVida - empresa administradora do plano - tem por objetivo proporcionar uma vida saudável aos servidores. "O MT Saúde não quer cuidar do servidor apenas quando ele já está doente e necessita de assistência médico-hospitalar. Queremos atuar também preventivamente, pois dessa forma estaremos proporcionando uma vida de melhor qualidade ao servidor e, ao mesmo tempo reduzindo os custos do plano, pois quanto menos os usuários necessitarem de assistência médica, melhor será a sustentabilidade financeira do MT Saúde".

Guilherme Ulysséa antecipou que em outubro o MT Saúde realizará um novo evento, promovendo campanha de vacinação de servidores e palestras sobre ações preventivas de saúde.





Fonte: MT Saúde

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376849/visualizar/