Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Agosto de 2004 às 15:03

    Imprimir


Um público superior a 5.000 pessoas prestigiou a sétima etapa do Campeonato Regional (Capital) de Motocross (motos nacionais), realizada na tarde do último domingo no motódromo do Terra Cross, em Pontes e Lacerda. A perspectiva de uma prova muito disputada e ótimo espetáculo se confirmou, deixando a briga pelo título ainda mais emocionante. A quatro etapas do final da competição, nenhum piloto detém favoritismo e os pontos vem sendo disputado palmo à palmo.

Nada menos do que 67 pilotos em quatro categorias – máster, intermediária, força livre e extra – participaram da festiva prova de domingo, ainda dentro das comemorações do aniversário de Pontes e Lacerda. O evento foi promovido pela Regional Capital da Federação Mato-grossense de Motocross com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda.

Na categoria força livre, Reginaldo Araújo, foi o dono da festa e disparou para uma vitória de ponta a ponta, nas duas baterias, se aproximando dos líderes e marcando sua entrada no páreo pelo título. Na primeira bateria, houve disputa pela segunda colocação, entre Eduardo Pizzato (Cuiabá) e Orlando de Paula, de Brasnorte. O piloto da Capital levou a melhor. No entanto, na segunda bateria, Orlando chegou em segundo lugar, depois de ultrapassar Pizzato na última volta e ficou em segundo, na classificação da etapa.

Mesmo ficando em 3º nesta etapa, Eduardo Pizzato manteve a liderança do campeonato, agora com 242 pontos. O vice-líder Luis Fernando Simonete, de Tangará da Serra (233), sofreu quebra de sua moto e não conseguiu fazer uma prova de recuperação. Mas, segue na briga pelo título.

Na categoria intermediária, Jorge Batista da Silva, de Tangará da Serra venceu o duelo com Cloves Farias de Cuiabá e assumiu a liderança que até então era do piloto da Capital. Na classificação, Jorge Batista soma 223 pontos, contra 187 de Cloves, que está na vice-liderança, agora arrochado por Marcos Torres (184), de Várzea Grande.

Na categoria master, a disputa segue cada vez mais equilibrada. Márcio Góes, de Várzea Grande com grande atuação, foi o vencedor da etapa e encostou no líder Itamar Gonçalves (VG), que ficou com a terceira colocação, atrás de Orivaldo Rodrigues “Polaco”, de Brasnorte. O líder continua sendo Itamar Gonçalves, com 195 pontos; o vice é Márcio Góes, agora com 192. Na terceira colocação, Anderson Rodrigues vem crescendo e já está com 143 pontos.

Houve ainda uma corrida extra, em prova vencida por Marcos Bordião, de Comodoro. Em segundo lugar chegou Elias Júnior, de Conquista D’Oeste, seguido de Júlio César, de Quatro Marcos.

Esta sétima etapa contou com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), Esso Mobil, Inovar, Transportes e Logística, Itamar Som, CAV e Mundo das Motos, além da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda. Ao final da festa, a comissão organizadora registrou a arrecadação de aproximadamente 5 toneladas de alimentos que serão revertidos para instituições carentes da região.

Encerrada a prova de Lacerda, o circo do motocross regional vai se transferir para o município de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde acontecerá a oitava etapa, no dia 22, deste mês.




Fonte: O Documento

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376865/visualizar/