Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sábado - 07 de Agosto de 2004 às 12:22
Por: Pedro Malavolta

    Imprimir


Uma nova entidade de cooperativismo, a Unisol-Brasil (União e Solidariedade das Cooperativas e Empreendimentos de Economia Social do Brasil), acaba de ser fundada com o objetivo de fortalecer o movimento cooperativista. A Unisol-Brasil pretende representar politicamente as cooperativas filiadas junto a instituições governamentais e internacionais e também criar cadeias produtivas de cooperativas.

A entidade pretende facilitar a compra de matérias-primas ou produtos semi-processados das cooperativas entre si, proporcionando o escoamento do que foi produzido e aumentando a capitalização.

A Unisol-Brasil representa, já no seu nascimento, 91 cooperativas agrícolas, pesqueiras e artesanais. Surgiu da união da Unisol-São Paulo (União e Solidariedade das Cooperativas e Empreendimentos de Economia Social do Estado de São Paulo) com a Agência de Desenvolvimento Solidário (ADS) da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Juntas, essas cooperativas representam 3.535 cooperados e outros 1.835 trabalhadores contratados, somando 5.370 postos de trabalho.

Participaram da solenidade de inauguração da Unisol o diretor de área de Inclusão Social do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Márcio Henrique, o secretário nacional de Economia Solidária, Paul Singer, e o presidente da CUT, Luiz Marinho.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376945/visualizar/