Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Domingo - 28 de Outubro de 2012 às 17:14

    Imprimir


O candidato do PSD, Alexandre Kireeff, foi eleito prefeito de Londrina, no norte do Paraná, neste domingo (28). Ele venceu Marcelo Belinati (PP), no segundo turno da eleição municipal. No primeiro turno, Kireeff foi o segundo colocado.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 99% das urnas apuradas Kireeff recebeu 50,54% dos votos, o que corresponde a 140.919 eleitores. Belinati, por sua vez, recebeu 137.925 votos, totalizando 49,46%.

O novo prefeito de Londrina é natural da cidade de Marília, em São Paulo. Ele nasceu no dia 30 de setembro de 1966 e atualmente mora no Centro da cidade. Kireeff é formado em medicina veterinária e tem especialização em gestão estratégica.

Este é o primeiro cargo público que Kireeff ocupa na vida.

Alexandre Kireeff foi eleito neste domingo (28) (Foto: Reprodução/RPCTV)
Alexandre Kireeff foi eleito neste domingo (28) (Foto: Reprodução/RPCTV)



Propostas

De acordo com o levantamento feito pelo G1, os habitantes de Londrina têm como maiores preocupações a segurança, a saúde e a educação. Para a segurança, Kireff pretende investir na Guarda Municipal, aumentando a integração com as polícias e criando módulos da Guarda nos bairros. Ele também afirmou durante a campanha que vai treinar e preparar mais os guardas municipais.

Na saúde, Kireeff quer desenvolver uma política de aumento de renda para os profissionais da área e harmonizar as transferências de recursos federais e estaduais. O novo prefeito também vai criar um escritório de projetos, com o objetivo de conseguir mais verbas dos governos federal e estadual.

Já para a educação, a ideia de Belinati é valorizar os profissionais da área, aumentando o treinamento de todos. Com relação à qualidade da educação oferecida, ele diz que vai avaliar os atuais modelos pedagógicos para descobrir se há necessidades de mudança nos processos atuais.





Fonte: Do G1 PR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37698/visualizar/