Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Agosto de 2004 às 09:36
Por: CECILIA GONÇALVES

    Imprimir


“Dom Bonifácio organizou a visita do papa João Paulo II a Cuiabá. Ele pôde também assistir a reforma da Igreja do Bom Despacho que há muito estava danificada. Ele com seu jeito simples mostrou ao governador Blairo Maggi que a igreja precisava de uma reforma”, disse Brito.

O deputado garantiu que a passagem de Dom Bonifácio pela arquidiocese foi grandiosa e enriquecedora para todos dessa terra.

O padre Deusdeth disse que Dom Bonifácio deixa uma herança pastoral, espiritual muito grande. “Ele criou 11 pastorais que são as ações da igreja”, disse, lembrando as pastorais da criança, da juventude, da saúde,carcerária, que é uma herança que fica.

“Quero dizer dessa herança que fica entre nós e que Deus lhe pague Dom Bonifácio”,agradeceu o padre Deusdeth. “Na vida da gente sempre há um momento das grandes decisões”, observa Brito, lembrando a importância da base familiar e religiosa.

O deputado Zeca D´Àvila destacou a humildade e a mansidão de Dom Bonifácio e se disse muito feliz por ter recebido uma educação religiosa em colégios de padre. “Ficamos felizes quando o senhor disse que vai ficar aqui. Espero que todos nós tenhamos as suas bênçãos”, concluiu D´Àvila.

“Fico muito feliz com essa homenagem a Dom Bonifácio. A arquidiocese de Cuiabá agradece sensibilizada. Se há uma pessoa mais tranqüila e feliz, essa pessoa é Dom Bonifácio”, diz Dom Milton Antonio dos Santos, arcebispo metropolitano de Cuiabá.

O arcebispo relatou o caminho que já havia percorrido com Piccinini, no qual foi seu professor de Filosofia e diretor. “A semente estava ali preparada e agora é o nascimento de uma nova terra, um novo tempo. Portanto, estamos agora em fase de convocação e conscientização”, observou Dom Milton.

“Somos dois arcebispos dispostos. Queremos agradecer a Assembléia por presentear a diocese e continuamos. Eu fui ordenado padre por Dom Orlando Chaves. Veja, é um círculo”, completou.

Está encerrada a sessão especial. Nesta quinta-feira, às 18 horas haverá a transmissão do cargo de arcebispo metropolitano na Catedral de Cuiabá.





Fonte: Secretaria de Imprensa da Assembléia Legislativa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377124/visualizar/