Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 05 de Agosto de 2004 às 00:44

    Imprimir


As regras para a implementação do novo seguro agrícola (Programa de Subvenção ao Prêmio se Seguro Rural) no país devem ser definidas em portaria ministerial a ser publicada até a próxima semana. A garantia foi dada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, durante audiência com o deputado estadual gaúcho Heitor Schuch (PSB) e dirigentes da Fetag, em Brasília.

– Essa portaria deve definir questões como o percentual do subsídio, as culturas seguradas e o perfil do produtor beneficiado – explicou Schuch.

O parlamentar também obteve o compromisso de Rossetto de uma visita ao Estado para discutir convênios e parcerias entre o ministério e a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) para a criação de cursos de capacitação e assistência técnica voltados para os assentados da reforma agrária. Esse encontro deve ocorrer durante a Expointer, no final de agosto.

Conforme Schuch, o ministro também garantiu que o Pronaf Mulher, que apresenta problemas de operacionalização, deve começar a ser liberado pelo Banco do Brasil no segundo semestre. A Fetag entregou à Rossetto um documento reivindicando a inclusão de mais de 50 municípios gaúchos atingidos pela seca nas medidas de socorro do governo, que incluem rebate no Pronaf e recursos do Bolsa-Estiagem.

No documento, solicitam que os critérios sejam revistos, já que essas localidades tiveram quebra acima de 50% no milho mas não foram enquadradas em nenhuma das listas de auxílio.




Fonte: Agrol

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377152/visualizar/