Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 02 de Agosto de 2004 às 08:54
Por: Nasi Brum

    Imprimir


O Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT) aguarda a liberação de recursos do Ministério dos Transportes para iniciar os processos de licitação para recuperar sete mil quilômetros de estradas. De acordo com o Ministério dos Transportes, em dois ou três meses os motoristas que trafegam pelas principais rodovias federais vão perceber o começo das obras.

O secretário nacional de Política de Transportes, José Augusto Valente, informou que as obras devem ser concluídas no início de 2005. Porém, segundo ele, a intenção do governo é trabalhar para restaurar 35 mil quilômetros de rodovias.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, já percorreu 19 estados para definir as estradas que terão prioridade. Serão contemplados os principais corredores de importação, exportação e circulação de mercadorias para o mercado interno.

Independente dos recursos do orçamento, o governo também vem trabalhando para recuperar trechos com recursos captados no mercado externo.

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) já garantiu 60% das verbas para a duplicação da BR 101-sul, trecho de 343 quilômetros entre Palhoça (SC) e Osório (RS). O dinheiro liberado pelo BID, R$ 140 milhões, é suficiente para o início das obras. Os editais de licitação para o gerenciamento das obras já foram publicados no Diário Oficial da União.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377310/visualizar/