Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 20:20

    Imprimir


Paula Vitorino/Especial para Terra
Alcides Bernal (PP) lidera pesquisa de intenção de votos em Campo Grande
Alcides Bernal (PP) lidera pesquisa de intenção de votos em Campo Grande

Nas vésperas da eleição, pesquisa indica vitória de Alcides Bernal (PP) na disputa pela prefeitura de Campo Grande (MS) com 32,12 pontos percentuais de vantagem em relação ao candidato Edson Giroto (PMDB). O levantamento, divulgado neste sábado pelo DATAmax, foi encomendado pelo site Midiamax. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos.

A vitória com ampla margem de pontuação de Bernal é uma tendência apontada desde as primeiras pesquisas de intenção de voto divulgadas no segundo turno.

Na projeção, considerando apenas os votos válidos, Bernal tem 66,06% dos votos, enquanto Giroto fica com 33,94%. Esse levantamento simula a mesma contagem feita pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), onde não são considerados o percentual de eleitores indecisos e o dos que votaram em branco ou nulo.

Já na pesquisa estimulada, considerando todas as intenções de voto, Bernal tem 58,95% da preferência, e Giroto, 30,29%. Entre os eleitores, 7,62% se declararam indecisos e 3,14% disseram que votarão nulo ou em branco.

Este é o terceiro resultado divulgado pelo instituto desde o início do segundo turno. Na primeira pesquisa, a diferença entre os dois candidatos era ainda maior: Bernal tinha 68,95% dos votos, e Giroto, 31,06% da preferência.

A pesquisa ouviu 1.050 eleitores entre os dias 22 e 26 de outubro de 2012. O levantamento está registrado no TRE-MS sob o número 390/2012.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37733/visualizar/