Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 27 de Outubro de 2012 às 19:45

    Imprimir


Ricardo Ramos/Gazeta Press
Equipe carioca goleou o lanterna neste sábado, no Estádio do Engenhão
Equipe carioca goleou o lanterna neste sábado, no Estádio do Engenhão

O Botafogo bateu o Atlético-GO e continua perseguindo o longínquo sonho de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca goleou o adversário por 4 a 0, neste sábado, no Engenhão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo que teve gol, lesão e choro de Seedorf ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o clube alvinegro sobe para a sexta colocação, com 50 pontos, a oito do São Paulo. Já o Atlético-GO continua na lanterna, com apenas 23. Na próxima rodada, o Botafogo visita o Palmeiras, no domingo, às 17h (de Brasília), enquanto o Atlético-GO recebe o Corinthians no mesmo dia e horário.

O jogo

Jogando em casa contra o lanterna, o Botafogo tinha a missão de ir para cima dos visitantes e foi o que fez nos primeiros minutos. A primeira chance do time alvinegro foi aos 14min, em lance de grande perigo do atacante Bruno Mendes. Melhor em campo, o time da casa abriu finalmente o placar aos 20min, com Seedorf, após ótima jogada ofensiva do Botafogo, que passou por Bruno Mendes e Lodeiro até chegar no holandês.

O Atlético-GO ainda assustou aos 28min, em finalização de Reniê que passou por cima do gol de Jefferson. Quem marcou antes do intervalo, contudo, foi o Botafogo, com o zagueiro Dória, que aproveitou cobrança de falta de Andrezinho para deixar a equipe carioca ainda mais perto da vitória. Antes, aos 40min, Seedorf sentiu lesão na coxa e deixou o gramado do Engenhão chorando copiosamente por não poder ajudar mais a equipe.

Mesmo com a vitória parcial, o Botafogo voltou querendo mais na etapa final. Após uma boa chance no primeiro minuto, o clube fez o terceiro na partida aos 2min. O volante Gabriel avançou desde a defesa pela direita, arriscou chute de fora da área e contou com um desvio em Diego Giaretta antes da bola morrer no canto esquerdo do gol de Márcio.

O Botafogo continuou melhor em campo mesmo três gols à frente e perdia diversas chances de ampliar. Aos 35min, o artilheiro Bruno Mendes deixou o seu, completando sua sequência de gols nos últimos jogos e aumentando a goleada. Antes do fim de jogo, o Atlético-GO ainda teve o zagueiro Diego Giaretta expulso.

Ficha técnica

BOTAFOGO 4 X 0 ATLÉTICO-GO

Gols
BOTAFOGO: Seedorf, aos 20min do primeiro tempo; Dória, aos 40min do primeiro tempo; Gabriel, aos 2min do segundo tempo, e Bruno Mendes, aos 35min do segundo tempo

BOTAFOGO: Jefferson, lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Renato, Gabriel, Andrezinho (Vitor Júnior), Lodeiro (Fellype Gabriel) e Seedorf (Elkeson); Bruno Mendes
Treinador: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz (Adriano Pimenta), Reniê, Diego Giaretta e Eron (Ernandes); Dodô, Mahatma Gandhi, Joílson e Pituca; Ricardo Bueno (Felipe_ e Diogo Campos
Treinador: Artur Neto

Cartões amarelos
BOTAFOGO: Antônio Carlos
ATLÉTICO-GO: Diego Giaretta, Mahatma, Ricardo Bueno, Rafael Cruz e Eron

Cartões vermelhos
ATLÉTICO-GO: Diego Giaretta

Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Local
Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37736/visualizar/