Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 23 de Julho de 2004 às 11:38
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


Cerca de 15 mil produtores rurais ainda não fizeram o recadastramento junto à Secretaria de Estado de Fazenda. O prazo para a atualização dos dados cadastrais encerra-se no dia 30 de agosto. O produtor rural que não realizar o procedimento terá a Inscrição Estadual suspensa, ficando impedido de emitir nota fiscal, além de perder o direito a benefícios fiscais, regime especial e financiamentos.

Atualmente existem em torno de 110 mil produtores rurais ativos em todo Estado de Mato Grosso. Desde dezembro de 2002, quando teve início o recadastramento, pouco mais de 22 mil se recadastraram e outros 70 mil deram entrada no procedimento nas Agências Fazendárias, aguardando a homologação dos processos.

O recadastramento visa regularizar os cadastros e dar mais confiabilidade às informações, que serão atualizadas e precisas, já que para se inscrever como produtor rural no Estado o contribuinte precisa comprovar a atividade econômica na área declarada.

Somente este ano aproximadamente 17 mil empresas rurais iniciaram as atividades em Mato Grosso. No mesmo período, nos ramos do comércio, indústria e serviços, cerca de 10 mil empresas abriram as portas no estado. Em contrapartida, pouco mais de 550 produtores rurais deram baixa na Inscrição Estadual, encerrando as atividades.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377657/visualizar/