Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 22 de Julho de 2004 às 19:51

    Imprimir


O PSDB quer que a Procuradoria Geral da República investigue as denúncias de benefício concedido pelo Banco do Brasil ao Partido dos Trabalhadores. Informações extra-oficiais apontam para a compra de 70 mesas pela direção do Banco do Brasil para funcionários e convidados assistirem o show da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano, na semana passada, numa requintada churrascaria de Brasília.

O show teria sido destinado a levantar recursos para construção da sede do Partido dos Trabalhadores em São Paulo. O total gasto pelo BB com a compra dos lugares privilegiados chegaria a R$ 70 mil, o que levou os tucanos a exigirem também na ação encaminhada ao MPF a investigação do presidente do banco, Cássio Casseb, sob a acusação de improbidade administrativa.

O presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sebastião Madeira (PSDB/MA), classificou a compra dos ingressos como um "escândalo" que revela o "aparelhamento do Banco do Brasil (BB)". "O PT confunde o público com o partidário: eles não sabem separar o dinheiro do País e o do partido. Os petistas não podem usar o dinheiro público em beneficio próprio", acusou.

Os tucanos ainda pretendem convocar Casseb para depor na Comissão de Fiscalização e Controle para explicar as denúncias de improbidade administrativa por supostamente ter se utilizado do cargo para favorecer o Partido dos Trabalhadores em termos patrimoniais.




Fonte: Agência Nordeste

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377702/visualizar/