Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 19 de Julho de 2004 às 18:46
Por: O Documento

    Imprimir


O prefeito de Várzea Grande, Jaime Veríssimo de Campos, comunica com pesar o falecimento do Cônsul Honorário de Portugal em Mato Grosso, Celestino Henrique Pereira, que chegou ao município há 25 anos. Celestino faleceu às 12 horas de hoje, depois uma complicação cirúrgica. Aos 82 anos, o cônsul estreitou as relações entre Portugal, Brasil e Mato Grosso.

Jaime Campos lembrou que em seu primeiro mandato como prefeito, período em que Julio Campos foi governador do Estado, o cônsul intermediou intercâmbios com Portugal que acabaram por abrir perspectivas para aqueles que desejavam vir para o Brasil. Já como governador de Mato Grosso, Jaime Campos recebeu a visita do então presidente lusitano Mário Soares e família que vieram a Mato Grosso conhecer as belezas do Pantanal Mato-grossense. “Além de ser um grande representante de seu país, Celestino abraçou Várzea Grande como sua terra e criou raízes, consolidando seu apreço pela cidade industrial”, disse.

O prefeito ainda recordou o Título de Cidadão Várzea-grandense que Celestino recebeu pelos relevantes serviços prestados. “A sua importância vai além da representação política. Celestino investiu no município e acreditou no crescimento de Várzea Grande”, concluiu o prefeito.

O corpo está sendo velado na capela principal do Cemitério Parque Recanto de Paz, do qual o cônsul era proprietário. O local fica no bairro Jardim dos Estados.

Celestino Pereira também recebeu o título de comendador da Ordem de Portugal, concedido pelos representantes do país pelos relevantes serviços prestados para a integração Lusobrasileira.




Fonte: Com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378029/visualizar/