Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Brasil Eleições 2012
Sexta - 26 de Outubro de 2012 às 23:09
Por: Fabio Santos

    Imprimir


A Rede Amazônica divulgou na noite desta sexta-feira a última pesquisa Ibope de intenção de voto para prefeito de Rio Branco. Segundo os dados, o candidato petista Marcus Alexandre tem 51% das intenções, contra 45% do tucano Tião Bocalom. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados.

No levantamento da sexta passada, o candidato do PT tinha 49%, e agora oscilou dois pontos para cima, enquanto o tucano oscilou o mesmo número negativamente, partindo de 47% na última semana. Nas duas pesquisas deste segundo turno, brancos e nulos representam 2%, mesmo percentual de indecisos ou que não responderam. Considerando somente os votos válidos, Marcus Alexandre teria 53% dos votos, contra 47% de Tião Bocalom.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 24 e 26. A margem de erro é de quatro pontos percentais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número 0012/2012.

Os dados do Ibope endossam pesquisa divulgada mais cedo pela Agência de Notícias Contilnet com o Instituto Delta, empresa local. Considerando a margem de erro de três pontos percentuais, haveria empate técnico entre o petista e tucano. Marcus Alexandre teria 48% e Tião Bocalom 47%.

Os votos brancos e nulos somam 1,11%. Indecisos ou não responderam 3,78%. A pesquisa Delta ouviu 900 eleitores entre terça-feira e hoje. O levantamento está registrado sob o número 0011/2012 no TRE-AC. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37803/visualizar/