Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 19 de Julho de 2004 às 14:49

    Imprimir


A FEMAT - Federação Mato-grossense de Teatro. Uma entidade de defesa e representação legal que congrega grupos, companhias, unidades, empresas e outras agremiações de teatro que se disponham a lutar pelo desenvolvimento, respeito e crescimento do teatro no estado de Mato Grosso.

A Federação mato-grossense nasceu em 1978 através da união de inúmeros grupos de teatro que conscientes da grandeza de seus ideais uniram forças para levantar e defender a bandeira do teatro em Mato Grosso. A partir de então, o movimento teatral cresceu e se fez necessário criar um sistema de divisão administrativa, surgindo, a seguir, seis Pólos regionais de Teatro, com poderes legais para desenvolverem políticas artísticas direcionadas ao número de cidades correspondentes a cada região ou a cada Pólo.

Trilhando um caminho de interesse coletivo, temos realizado no decorrer dos anos seminários, palestras, oficinas, cursos, encontros, mostras e nos destacando principalmente pela promoção de nosso mais conhecido evento, o tradicional Festival Mato-grossense de Teatro, que anualmente transforma o universo cênico de nosso Estado, principalmente porque promove o desenvolvimento de processos artísticos e estimula a montagem de uma grande quantidade de espetáculos nas mais diversas cidades de Mato Grosso, resultando em inúmeras oficinas, mostras de teatro seletivas e no grande momento de confraternização entre artistas, técnicos, autoridades e público, que é o próprio festival.

As cortinas de nosso teatro estão abertas, abertas para a soma de processos, para as parcerias, para a união de todos os artistas e interessados, àqueles que acreditam e deseja lutar, levantar a bandeira das artes, exaltar os valores humanos e sua capacidade de transformação, criação, purificação e libertação. Com esta determinação a FEMAT, realiza de 23 a 29 de Agosto de 2004, o 12º Festival Mato-grossense de Teatro na UFMT. Vejam Os 12 melhores espetáculos selecionados através das mostras de teatro da FEMAT:

1º Lugar - A DEUSA E O PECADOR, Cuiabá;

2º Lugar - CAMISA DE FORÇA,Rondonópolis;

3º Lugar - O GATO MALHADO E A ANDORINHA SINHÁ, Alta Floresta;

4º Lugar - A BRUXINHA QUE ERA BOA, Cuiabá;

5º Lugar - A CELA, Campo Novo dos Parecis;

6º Lugar - BARRELA, Cuiabá;

7º Lugar - SINHÁ ROSITA, Tangará da Serra;

8º Lugar - MIRANDA, Campo Verde;

9º Lugar - O GAROTO QUE VIROU TELEVISÃO, Alta Floresta;



10º Lugar - BOM DIA COMADRE, Sinop;

11º Lugar - O MARIDO DE MINHA MULHER, Alta Floresta;

12º Lugar - UM MORTO EM CIMA DA CAMA, (Confirmar cidade)

Mais informações com a secretária da FAMAT, na Avenida Ipiranga nº 386, bairro Goiabeiras. Telefones para contato 624 1984, 9905 2433, 9618 5594. e-mail: femat2004@bol.com.br.

Obs.: Logo estaremos divulgando a data do lançamento oficial do 12º Festival Mato-grossense de Teatro bem como da coletiva de imprensa.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378086/visualizar/