Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 13 de Julho de 2004 às 08:12
Por: Denise Nyederauer

    Imprimir


A abertura do estande da Polícia Militar de Mato Grosso (PM) na 40ª Expoagro, contou com a presença de várias autoridades civis e militares, e recebeu um grande público durante todo esse fim de semana no Parque de Exposições da Acrimat, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Durante os dias da feira o estande da PM vai apresentar os serviços de suas respectivas unidades como Graer (Grupamento de Rádio-patrulhamento Aéreo), COE (Companhia de Operações Especiais), Gefron (Grupo Especial de Fronteira), Colégio Tiradentes, Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPtran) e o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), e seus artistas plásticos, soldado Jânio Borges e cabo José Augusto Paulino da Silva com suas obras de arte e telas, aos freqüentadores desse grande evento.

O comandante-adjunto coronel Jorge Roberto Ferreira da Cruz justificou a presença da PM na 40ª Expoagro como uma forma de integrar as ações de polícia, com a população que visita o estande e freqüenta a feira. “Teremos oportunidade, aqui, de informar a comunidade da diversificação das ações da PM”, destacou. “Ao mesmo tempo em que conscientizamos a população da importância das ações de polícia, apresentamos os trabalhos desenvolvidos pelos artistas e também na área de ensino”.

Na opinião do comandante geral da PM coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, o objetivo do trabalho no estande é de informar o cidadão. “Na maioria das vezes a população não sabe quais os equipamentos usados e os trabalhos desenvolvidos pela instituição. O estande vai ajudar no sentido de fazer essa divulgação. O visitante vai saber sobre a nossa missão de ações preventivas de segurança no Estado e, o mais importante, esse conhecimento pode ser usado em seu próprio benefício”, disse.

Além das informações sobre as atividades, são entregues aos visitantes panfletos, cartilhas das atividades da PM. Haverá ainda a apresentação de vídeos, além da demonstração dos projetos sobre as unidades. Os materiais expostos pelo Graer são banner institucional, quadro Ilustrativo, equipamento de visão noturna, capacete aeronáutico, viaturas e motos. O COE e o Gefron, que são forças especiais, demonstram alguns de seus armamentos pesados, como fuzil Cal. 5,56, metralhadora Medson, espingarda Cal. 12, capacete balístico, fuzil HK, escudo anti-tumulto, Tuflay , escudo balístico, gás de Spray, farda preta, granadas, farda camuflada, granadas lacrimejantes, colete azul, cartucho, quadro de munições, munições, espingarda Benelli e bastão lançador. A Escola Tiradentes está presente com troféus, medalhas, placas, álbum de fotos, livro e escultura. Já o Batalhão Ambiental expõe várias amostras de ofídios e ainda uma carcaça de uma sucuri de 5 metros entre outros animais empalhados.

O estande está aberto a partir das 18h e seguirá durante a programação da feira, com a finalidade de informar o público cada vez mais sobre as atividades da Polícia Militar.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378152/visualizar/