Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 09 de Julho de 2004 às 10:06
Por: JMagalhães

    Imprimir


São Paulo - O Google está enfrentando duas novas acusações de roubo. A primeira vem da Affinity Engines, empresa desenvolvedora de softwares. Ela entrou com um processo alegando que Orkut Buyukkokten, seu ex-funcionário, agora trabalhando no Google, apoderou-se indevidamente do código do inCircle, serviço que, segundo ela, lhe pertence e deu origem ao Orkut, a rede social do Google. Para provar que tem razão, a Affinity lembra que o Orkut tem os mesmo bugs existentes no inCircle.

Por sua vez, o site infantil Googles diz que o mecanismo de buscas se apoderou de sua marca, registrada há mais seis anos. O site pertence à Stelor Productions que oferece material educativo e recreativo para crianças e também vende CDs e brinquedos.

A Stelor entende que a semelhança nos nomes confunde os consumidores. Steven Esrig, presidente da Stelor, quer fechar um acordo e deixar de lado os processos que move contra o Google. O que ele mais teme é que o Google lance produtos destinados à garotada, como livros, adesivos e roupas e prejudique seus seus negócios. Executivos do Google ainda não se pronunciaram sobre as acusações.




Fonte: Estadão.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378380/visualizar/