Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Julho de 2004 às 15:34
Por: Rosana Persona

    Imprimir


Na abertura da 40ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Mato Grosso, que acontece nesta quinta-feira (08.07), a partir das 18h, no Parque de Exposições da Associação dos Criadores de Animais de Mato Grosso (Acrimat), os dirigentes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder) e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) vão oferecer aos visitantes o tradicional café da roça, que é servido com os produtos tradicionais da terra.

O presidente da Empaer, Aréssio Paquer, diz que o café da roça é uma unidade demonstrativa que apresenta os produtos da pequena propriedade de forma saudável e segura resgatando os bens naturais do meio rural. No café da roça os visitantes poderão degustar o pão de queijo, bolo de arroz, patê de peixe, bolachas doces e salgadas e uma diversidade de sucos naturais tais como; maracujá, caju, araçá-boi e laranja. O suco de laranja é especial porque é um produto orgânico e é um resíduo de experimento realizado no campo experimental da Empaer em São José dos Quatro Marcos (302 km de distância).

Durante os 11 dias de feira agropecuária (08 até 18.07), a Seder, Empaer e o Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) vão estar juntos em um stand mostrando as atividades que são desenvolvidas no Estado de Mato Grosso. A Empaer estará expondo técnicas de cultivo de hidroponia das principais hortaliças cultivadas, aquários de peixes com as espécies tradicionais no Estado, fungos para controle das cigarrinhas das pastagens e da cana-de-açúcar e novas tecnologias.

O diretor de Pesquisa da Empaer, Antonimar Marinho dos Santos, lembra que a empresa comemora este ano quatro décadas de muito trabalho desenvolvido para o homem campo e a Expoagro também completa 40 anos. "Vamos aproveitar esse momento e comemorar repassando aos produtores as principais tecnologias para a fruticultura, mamona, feijão, arroz, suínos e outras culturas", enfatiza Marinho.

Os técnicos da Empaer vão estar participando da feira agropecuária orientando os produtores e apresentando as principais publicações técnicas da empresa.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/378459/visualizar/